Para que tudo dê certo, comece com o pé direito! Está mal humorado? Levantou com o pé esquerdo... Pra prestar atenção: basta ficar de orelha em pé! Muita chuva? Foi um pé d’água daqueles! Ventou forte? Foi um pé de vento! Dança bem? Mas é um pé de valsa! Ganhou na loteria? Mas que pé quente! Perdeu dinheiro? É um pé frio... Abusou da caipirinha? És um pé de cana! Delícia doce de amendoim? Pé de moleque! 

Pois é! A toda hora falamos dos pés – mesmo sem perceber. Mas, e os seus pés? Estão ali, escondidos sob as meias, dentro de sapatos ou tênis... Você dá a eles a devida atenção?

Lançamos aqui um desafio: insira na sua rotina algumas cuidados básicos para seus lindos pesinhos. Eles vão agradecer! E você também.

 esfoliação o primeiro passo

1- Esfoliação

É o primeiro passo para a conquista de pés macios e hidratados. Pode ser com um sabonete cremoso esfoliante, durante o banho, ou com gel esfoliante sem enxágue, que você pode usar a qualquer hora do dia. Mas não abuse: esfoliação no máximo três vezes por semana.

2 - Hidratação

O segredo da boa hidratação dos pés e calcanhares é escolher os produtos mais adequados para essa região. Hidratantes com ureia ou óleo de amêndoas são os mais indicados. Já o calcanhar merece atenção especial com uma manteiga de alta hidratação.

Outra dica valiosa, principalmente para dias mais frios, é usar os cremes e hidratante nos pés antes de dormir, envolve-los com papel filme (mas sem incluir os dedos!) e calçar uma meia felpuda.  Você acordará com pés de princesa.

3- Massagem relaxante

Você mesma pode fazer uma massagem para relaxar. Use um bálsamo relaxante para pés e pernas, faça movimentos circulares em cada um dos dedos e finalize com tapinhas no calcanhar.  

receita da vovó para relaxar

4- Escalda-pés

Esqueça da vida por 15 minutos mergulhando seus pés com uma receitinha dos tempos da  vovó:  encha uma bacia com água morna e algumas pedrinhas arredondas (ou bolas de gude) no fundo. Adicione uma colher de sal grosso, ou sulfato de magnésio, um punhado de ervas como a camomila ou algumas gotas de óleo essencial de eucalipto.

De acordo com a tradição chinesa, nos pés existem milhares de terminações nervosas associadas aos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.

Finalize com seu hidratante ou o bálsamo relaxante para pés e pernas.

5. Conforto

Escolha tênis e sapatos adequados às suas atividades, levando em conta também o conforto dos pés. Dê preferência às meias de algodão.  Para manter os pés secos, use talco mentolado.

E para ajudar ainda mais no conforto, use diariamente um creme protetor contra atrito, que ajuda a prevenir calos e bolhas.

pés lindos e hidratados

 

6. Higiene

Não basta deixar que a água quente escorra nos pés durante o banho. Passe a esponja com sabão entre os dedos e enxáguem abundantemente. Depois do banho é importante seca-los muito bem, principalmente entre os dedos, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Cuidado também com alicate e cortador de unhas, que não devem ser compartilhados. Quando usados em podólogos ou manicure, verifique se estão devidamente esterilizados.

Bobeou e alguma micose se instalou? Nossa equipe farmacêutica desenvolveu uma poderosa solução para micoses de unhas, com adição do fortalecedor natural de Mirra.

7 – Transpiração

Se o seu pé transpira muito, use um spray antisséptico com regularidade.

O suor e umidade dos pés são um prato cheio para que fungos e bactérias de instalem no seu calçado ou tênis, ocasionando micoses e mau cheiro.

8- Calçados

Não use o mesmo sapato por dois dias seguidos. Também não guarde seu calçado no armário imediatamente após o uso. Deixe-o secar e respirar em lugar arejado e, se possível, passe um pano com álcool no seu interior.

  banner semana spa para os pés

Siga nossas orientações ao pé da letra para cuidar dos seus pés! E venha conhecer os produtos citados que foram desenvolvidos especialmente pela nossa equipe farmacêutica para a Semana SPA para os Pés!  

Você poderá customizar os cremes, hidratantes ou spray antisséptico com sua fragrância predileta. No caso dos esfoliantes, além da fragrância, pode escolher o tipo de grânulo entre os naturais de nozes, arroz ou quartzo e as microesferas coloridas.

 

Nossos produtos desenvolvidos especialmente para você:

Creme Protetor contra Atrito

Creme Super-hidratante

Manteiga Vegetal Ecológica para calcanhar

Esfoliante sem enxague

Esfoliante com enxague

Bálsamo relaxante para pernas e pés

Spray Higienizante Refrescante

Desodorante Refrescante Antisséptico

Talco mentolado

Solução para micose de unhas

Cliente Buenos Ayres que manipular medicamentos durante o período da promoção ganhará um vale bônus no valor de R$ 20,00 para usar na semana promocional (Apenas 1 cupom por CPF, bônus não cumulativo com outros eventuais descontos ou promoções)

Os leitores do blog podem usar o codigo LINDOSPES para usufruir do vale bonus de RS20,00.

Confira os valores e corra até a nossa loja! Porque os preços estão especiais  e o tempo é curto! Compare:

preços imperdiveis para clientes Buenos Ayres

 

SERVIÇO:

Semana do SPA para os Pés

Quando: de 6 a 11 de março

Onde: Laboratório Buenos Ayres – Rua Sergipe 120 – Consolação – São Paulo

Contato: (11) 3829-8100

Horários: segunda a sexta, das 8 às 20 horas. Sábados, das 9 às 13 horas.