A aparência da nossa pele é capaz de dizer muito sobre a nossa idade — e pode nos fazer parecer mais jovens ou com mais idade do que realmente temos! Justamente por isso, é importante tomar alguns cuidados, principalmente com a saúde, para manter a pele sempre jovem e bonita. Confira no texto de hoje o que pode ser feito para retardar o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas e de marcas da idade!

Por que a pele envelhece

A pele é o órgão do corpo que se altera mais visivelmente com a passagem de tempo, mas existem alguns fatores que contribuem para acelerar esses efeitos — o que chamamos de envelhecimento precoce. A exposição ao sol sem a proteção adequada contra os raios ultravioletas, o consumo de álcool, o tabagismo, o excesso de açúcar, o ganho de peso, a poluição do ambiente e a falta de hidratação adequada podem acelerar — e muito! — o envelhecimento da pele. Por isso, alguns cuidados e hábitos saudáveis são muito importantes e devem ser adotados.

Alguns cuidados para retardar o envelhecimento da pele

Use filtro solar sempre

O filtro solar deve ser usado sempre, não apenas na praia ou no verão. O sol causa manchas, queimaduras e, em casos mais severos, doenças de pele, como o melanoma, por exemplo. Por isso, usar filtro solar regularmente é fundamental. Escolha o fator de proteção adequado para a sua pele e não se esqueça de reaplicar sempre que necessário.

Use filtro solar sempre

Capriche na limpeza

Uma limpeza caprichada de pele é fundamental em qualquer idade, para mantê-la saudável e livre da oleosidade que causa a acne. Por isso, procure lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, utilize um tônico facial para evitar a obstrução dos poros e o aparecimento de cravos e espinhas,  e nunca durma sem retirar toda a maquiagem.

capriche na limpeza

Faça esfoliação regularmente

A esfoliação ajuda muito a retardar o envelhecimento da pele. Com esse cuidado, você promove uma excelente limpeza, removendo as células mortas superficiais da pele e estimulando a produção de novas células, mais jovens! A esfoliação ainda permite que os hidratantes e produtos antienvelhecimento penetrem melhor através da pele!

Fuja dos maus hábitos

O tabagismo, o consumo de bebidas  e o consumo excessivo de alimentos gordurosos são três grandes vilões para a saúde e a beleza da sua pele. Por isso, evite-os ao máximo!

Hidrate bem a pele

A hidratação é o mais importante dos cuidados para se ter com a pele, já que a pele bem hidratada e saudável apresenta um aspecto muito mais bonito e brilhante. Além disso, uma boa hidratação previne e combate a perda de elasticidade, da firmeza e a degradação do colágeno; por isso, conte sempre com a ajudinha de um bom hidratante, fundamental para impedir a perda de água no decorrer do dia, para manter a maciez, o brilho e a beleza da sua pele.

hidrate bem a pele

Aposte num anti-idade

O anti-idade deve ser utilizado desde os primeiros anos da idade adulta, então, mesmo que você ainda não tenha marcas da idade ou rugas, aposte em prevenção! Esses cremes servem para estimular a produção de colágeno, manter a elasticidade da pele  e promover a renovação celular, mantendo a sua pele jovem, saudável e bonita por muito mais tempo!

Então, que tal começar agora mesmo a tomar alguns cuidados para retardar o envelhecimento da pele? Conheça nossos produtos da linha “Eterna Juventude”, como o Sérum Ativador da Juventude, que proporciona mais saúde, elasticidade e firmeza para sua pele, e mantenha uma aparência sempre jovem e bonita!

Ativador da Juventude