Se você ainda acha que vitamina C só é indicada para prevenir resfriados, melhor ler esse texto! O hit do momento é seu uso tópico em cosméticos, compondo a fórmula de muitos daqueles produtos caríssimos que as mulheres adoram comprar.

Citando só o básico, o uso da Vitamina C no rosto é capaz de destruir radicais livres, promover a regeneração celular, além de ajudar a uniformizar o tom da cútis.

Achou pouco? Então tá: testes clínicos mostraram que a substância estimula a síntese de colágeno, trazendo mais firmeza à pele e reduzindo as odiadas marcas de expressão

4 Motivos para usar a Vitamina C na Pele

1) Poder antioxidante:

Combate a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Os radicais livres são espécies químicas altamente reativas, produzidas pelo organismo durante seu funcionamento normal. Eles são neutralizados naturalmente por substâncias presentes na pele, chamados antioxidantes naturais sendo a vitamina C o mais abundante deles. Conforme envelhecemos esses neutralizantes diminuem em quantidade,  deixando os radicais livres “soltos” para “dissolver” nosso colágeno e elastina, deixando a pele flácida, desencadeando as rugas e marcas de expressão.

2) Produção de colágeno:

Além de estimular a produção de novas fibras, a vitamina C ajuda a reparar o colágeno já existente, o que  deixará a pele mais firme e com menos linhas de expressão. A vitamina C é fundamental para o funcionamento de quase todas as células do corpo e é particularmente importante para a formação do colágeno, dado que, duas enzimas essenciais para a síntese do colágeno, dependem dela.

3) Proteção contra os efeitos dos efeitos do sol

Os raios solares desencadeiam na pele reações que produzem radicais-livres em quantidade aumentada. A vitamina C, ao neutralizá-los, diminui o impacto da radiação solar sobre a pele, ajudando a recuperar sua integridade. Mas atenção: não deixe de usar o filtro solar diariamente, que deve ser aplicado após o uso do Sérum de Vitamina C! 

4) Efeito Clareador

A vitamina C ajuda a regular e diminuir a produção excessiva de melanina, atenuando manchas e uniformizando o tom de pele. Este conjunto de fatores dá o aspecto de uma pele iluminada.

O Segredo da Embalagem

A vitamina C sempre representou um desafio para seu uso em cosméticos pois suas moléculas se degradam com muita facilidade e quando em contato com o ar ou com a luz, por exemplo, entram em processo de oxidação perdendo suas propriedades. Dessa maneira, as embalagens do tipo airless (que não permite a entrada de ar) são essenciais para prolongar a vida útil do produto.

Vitamina C durante o Dia todo!

Sérum Antioxidante de Vitamina C Nutripele, com concentração de 10%, foi desenvolvido de maneira a preservar todas as qualidades da Vitamina. Com as Thalasferas, a Vitamina C fica protegida por revestimento tecnológico esférico, garantindo maior penetração nos tecidos cutâneos. As Thalasferas apresentam ainda a propriedade de liberação gradual ao longo de 12 horas, assegurando um aumento da vida útil da vitamina C na pele.

Sérum de Vitamina C