Cuidados simples previnem os desconfortos típicos dessa estação e mantém sua beleza em dia

A estação mais fria do ano traz consigo o clima seco e nos submete a mudanças bruscas de temperatura, fatores que colaboram para as chamadas “doenças do inverno” como gripe e resfriados. Com o organismo mais sensível, algumas substâncias podem ocasionar também reações alérgicas  como, por exemplo, os intermináveis espirros e coceira na região nasal. Poeira, ácaros e fungos são alguns dos agentes irritantes mais comuns, que podem estar alojados nos cobertores e nas roupas de inverno, guardados por vários meses sem uso.

Um engano muito comum...

Como transpiramos menos, temos a sensação de que não precisamos tanto de reposição de liquidos ou bebemos menos água. Um engano! A hidratação nunca pode cair no esquecimento porque os líquidos são importantes para controlar todo o funcionamento do organismo, como circulação sanguínea, composição das células, músculos e respiração.

Cuidados com o Tempo Seco

Fique alerta aos perigos do tempo seco!

O inverno também vem acompanhado por uma estiagem nas chuvas. O tempo seco, além de prejudicar as mucosas resseca a pele. Então, redobre os cuidados e use e abuse dos hidratantes: eles  ajudam a manter a umidade  e evitam que a pele perca umidade para o ambiente.

Além  do seu hidratante habitual para o rosto, dê atenção a outras partes do seu corpo que merecem atenção especial. É comum a presença de rachaduraas nos lábios, que são  constituidos por uma pele muito fina e, por perderem umidade facilmente,  precisam estar protegidos e bem hidratados.  Por ultimo mas não menos impooetante, as mãos, que ficam muito expostas: cremes especificos as mãnterão sempre macias.

 

Mulher prestando atenção

 

Top 8 cuidados no tempo seco e frio! 

#1. Aproveite os dias de ensolarados para arejar a casa.

#2. Exponha ao sol também os cobertores, casacos e malhas de lã  – geralmente guardados em armários por longos períodos acumula ácaros.

#3. Evite aglomerações de pessoas em lugares fechados e pouco arejados.

#4. Beba muito líquido: 2 litros por dia são primordiais para controlar a circulação sanguínea, composição das células, músculos e respiração.

#5. Evite banhos em temperaturas muto altas, que removem a camada protetora da pele.

#6. Se o banho bem quente for inveitável, que seja de curta duração: além de economizar água, sua pele agradecerá!

#7. Faça dos hidratantes seus melhores amigos. Existem hidratantes específicos para cada parte de seu corpo, inclusive os lábios!

#8. Procure suplementos alimentares ricos em vitaminas e ativos que fortaleçam as defesas naturas do organismo. 

 

Mulher cuidando dos lábios

 

Seus lábios precisam deste cuidado especial

Nessa secura, a pele fina e sensível dos lábios precisa de mais cuidados! É super comum o aparecimento de rachaduras e descamações pois a pele labial não possui glândulas capazes de hidratá-la naturalmente.

A dermatologista Solange Pistori Teixeira, da Escola Paulista de Medicina, explica que os lábios devem ser hidratados durante todo o ano. Isso porque tendem a ficar ressecados no verão, principalmente pela exposição ao sol e ao vento. Já no inverno, os vilões são o clima seco, o frio e o vento. "Além disso, bebidas alcoólicas, fumo, hábito de ficar umedescendo os lábios com a saliva, respiradores bucais, alimentos mais ácidos ou muito salgados e até alguns batons podem causar ressecamento", afirma Solange ao Portalvital.

Frágeis e preciosos para a beleza feminina, os lábios precisam ser cuidados com carinho, mas bastam algumas medidas simples para mantê-los saudáveis e belos: 

A primeira dica é sempre utilizar protetor solar. Parece bobagem, mas esquecemos que os lábios também ficam expostos ao sol. E com o passar dos anos eles vão ressecando e “murchando”, ficando cada vez menores, mais finos e com rugas. Pode-se optar por um filtro dedicado aos lábios ou produtos que contenham FPS em sua composição.

 

Dica: nosso gloss Maxilips na cor ROSA possui o ativo Zano10plus que oferece proteção a raios UVA/ VB

Gloss MaxiLips Preenchedor Labial

 

Em seguida, para amenizar o ressecamento, usar um hidratante labial que contenha ativos que não permitam a perda de água e sejam nutritivos como a manteiga de karite, os lipídios vegetais, o óleo de argan, o pantenol , entre outros.

Finalmente, para manter os lábios lisinhos, nossa última dica é usar semanalmente um esfoliante labial suave. A esfoliação remove células mortas e permite melhor penetração de hidratantes labiais.

 

Esfoliante Labial