Você sabia que o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio em vários países do mundo?

 

Desde a antiguidade há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Na Grécia antiga, entre 1.100 a.C. e 146 a.C., existia uma festa em homenagem a Rhea, a Mãe dos Deuses, para celebrar a figura materna.

Na Idade Média havia também muitas referências a respeito da figura da Mãe, sobretudo o simbolismo judaico-cristão com Eva e Maria. Mas apenas no início do século XX que as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas.

A celebração como como conhecemos hoje começou a se estabelecer a partir da década de 1850, nos Estados Unidos, pelas mãos da ativista Ann Reeves Jarvis, que criou os Mothers Days Works Clubs (Clubes de Trabalho dos Dias das Mães) com o objetivo de diminuir a mortalidade infantil em famílias de trabalhadores. Alguns anos depois, com mudanças de direcionamento da comemoração, em 1914 o segundo domingo de maio foi estabelecido como data para comemoração do dia das mães. No Brasil a data começou a ser comemorada em 1918, também no segundo de maio, a exemplo dos EUA, mas só foi oficilizada em 1932.

 super mae

Então, que tal homenagear a sua super-mãe com uma das nossas sugestões para essa data? Montamos kits especiais para as mães, com os produtos Nutripele que voce já conhece.

Mas agora, é a vez da sua mâe! E tem mais: cada kit vem acompanhado de uma linda necessaire desenvolvida especialmente para a data. 

 Confira nossas opções 

Kit 1 - Mamãe Maravilha

Kit 2 - Mamãe Radiante

Kit 3 - Mamãe Bem Cuidada 

Kit 4 - Mamãe Protegida 

mamae maravilha

mamae radiante

 mamae bem cuidada

mamae protegida